quinta-feira, 31 de maio de 2012

Você sabia..? #1

Abri a votação lá na página do Facebook e muitos de vocês deram seus pitacos sobre o que queriam ver por aqui. E atendendo a pedidos, vamos ao primeiro colocado no ranking de opções! Vocês escolheram, e aqui vamos nós descobrir algumas curiosidades sobre As Bruxas de Oxford. Algumas vocês talvez já saibam (por eu ter falado no twitter, em entrevistas, ou no meu outro blog) mas algumas talvez sejam novidades. Espero que gostem :)

Você sabia...



  • Que o primeiro título do livro foi A Casa Azul? Por motivos óbvios ele foi alterado logo que fechei o contrato com a Editora Multifoco para publica-lo #oremos
  • Sam ia ser um personagem secundário - um par romântico sem nenhum propósito específico ou papel importante na história. Isso mudou na metade do caminho, quando as reencarnações das irmãs bruxas foram definidas (quem leu me entendeu! hehe)
  • Ned, Malena e Sam deveriam formar um triângulo amoroso. Eu só esqueci de avisar isso pra eles. Na metade do livro me dei conta de que isso jamais funcionaria e o joguei pra outro lado.
  • O nome de Kathi Jonas foi um erro de digitação. Ela, na verdade era pra ser chamada de "Kath" (um diminutivo pra Katherine), mas errei digitando um "i" que não deveria estar aí. Achei que não ficava tão ruim e mantive desse jeito.
  • Dorothi e Malena deveriam ser duas personagens separadas; o primeiro plano é que elas jamais "se conhecessem", como acontece no livro. As memórias da vida passada seriam a única influência que Malena teria de Dorothi. Mas quando comecei a escrever isso se tornou tão chato que achei melhor mudar.
  • O albinismo de Malena era pra ser uma característica em comum com Dorothi, mas acabei me esquecendo e essa opção foi descartada.
  • A tia de Malena, Frida, é professora de Educação Física na OSD, mas por causa de seu nome (em homenagem à pintora Frida Kahlo) eu confundia várias vezes sua matéria com Artes. Como a personagem não estava lecionando por estar de licença maternidade, isso não se tornou um problema.
  • Todos os nomes de estabelecimentos da cidade de Oxford são reais. Enquanto pesquisava sobre a cidade, fui anotando coisas que pudessem ser importantes (como nomes de restaurantes, de ruas, da escola e do hospital local) e algumas delas foram utilizadas no livro. Só as descrições é que foram totalmente imaginadas, visto que é quase impossível arranjar fotos da cidade.
  • "Doutor X" foi um apelido dado num momento de preguiça. Eu tinha acabado de criar um nome pro médico, mas eu o esqueci e não estava muito afim de pensar no momento; então simplesmente criei o nome "Doutor X".

Bom, essas são algumas das curiosidades :) Quem sabe se eu lembrar de mais algumas eu as trago pra cá?
Espero que tenham gostado!
Beijocas
Larissa

2 comentários:

Malu Centin disse...

Hahahaha adorei! Sério, amo ler essas coisas.
Acho muito engraçado quando voce 'erra' alguma coisa e fica mais legal do que tava antes. Sei lá, meio inesperado.

Enfim, quero ler a continuaçãaaaaao, mas que coisa.

Hehe
Beijos
Malu

Malu Centin disse...

Hahahaha adorei! Sério, amo ler essas coisas.
Acho muito engraçado quando voce 'erra' alguma coisa e fica mais legal do que tava antes. Sei lá, meio inesperado.

Enfim, quero ler a continuaçãaaaaao, mas que coisa.

Hehe
Beijos
Malu